Seu Saco está vazio!
Perguntas Frequentes 🤔
Porque você começou a vender cuecas e sungas usadas?
Porque fiquei desempregado e estava sem perspectiva de conseguir trabalho, então vi na venda de cuecas, sungas e shorts usados uma oportunidade de conseguir ter algum tipo de renda.
Quando a lojinha abriu e você começou a vender cuecas e sungas usadas?
Estou vendendo desde Novembro / 2024.
A lojinha possui CNPJ ou emite nota fiscal?
Não, por ser uma venda direta de pessoa física com baixo custo e se tratar de produtos usados que não precisam de garantia.
Você tem loja física?
Ainda não.
Onde fica sua lojinha?
A lojinha começou no X (Twitter), depois migrou para a plataforma Weebly (https://cuecasungausada.weeblysite.com/) e agora a loja oficial tem seu próprio endereço (https://cuecasungausada.com.br/). Além disso também disponibilizo peças na Shopee, OLX e Enjoei. Você pode encontrar todos os links na página de CONTATO.
NOTA: Os perfis nas plataformas Shopee, OLX e Enjoei estão temporariamente desativados, por este motivo não será possível realizar as compras por estas plataformas.
Ela sempre foi nesse site?
Não, antes ela era hospedada na plataforma Weebly sob o endereço https://cuecasungausada.weeblysite.com/, porém esta plataforma não é compatível com conexão de internet da Vivo, o que fez eu precisar alterar a loja para um domínio .com.br.
Todas as cuecas e sungas usadas são suas?
Não. A maioria das minhas cuecas e sungas eu já vendi no começo da lojinha.
Você só vende peça usada ou nova também?
Além de peças usadas eu também vendo peças novas e seminovas. Para mais detalhes sobre os tipos de peças vendidas, acesse a página Classificação de Peças.
De quem são todas essas peças e como você consegue?
Algumas peças são minhas, outras são de Vendedores Parceiros, mas a maioria são cuecas e sungas que recebo de doação, de homens que já não usam mais aquelas peças que ficam ocupando espaço na gaveta, às vezes porque elas estão largas ou apertadas demais, caras que compraram pela internet e não gostaram da peça, ou simplesmente porque eles querem renovar as cuecas e sungas que usam, então acabam me dando para eu disponibilizar na loja, como uma forma de me ajudar a conseguir ter uma renda e a manter a lojinha, além disso evita que as peças sejam jogadas fora e descartadas poluindo o meio ambiente.
E falando em doação, caso você tenha cuecas e sungas para doar, é só clicar em Quero Doar para saber como me enviar suas peças.
Como você envia todas as cuecas e sungas?
Todas as cuecas, sungas, shorts e outras peças são enviadas limpas e lavadas.
Como você vende cueca e sunga usada, pensei que elas fossem com marcas de uso e cheiro.
A minha lojinha é tipo um brechó, um bazar on-line para vendas de cuecas e sungas usadas, porém no sentido de que não são mais novas, por isso envio todas limpas e lavadas.
Mas você trabalha com personalização?
Personalização como uso, cheiro e gozada não é o foco do meu trabalho, mas SIM, eu posso fazer o serviço de acordo com o pedido do cliente, porém eles são cobrados a parte.
Que tipo de personalização você faz?
As personalizações são:
- Uso diário comum: com marcas e manchas de um uso normal, pode conter marcas de baba e respingo de mijo, suor e cheiro.
- Gozada: é realizada a gozada na peça escolhida no local indicado.
- Mijada: mijo na peça escolhida porém sem estar vestido com ela.
Você faz outro tipo de personalização ou atende outros pedidos que não esta descrito acima?
Dependendo do que for posso até fazer, mas nada que passe muito disso. Também posso conseguir peças sob encomenda. Muitos cientes tem fetiches em itens de vestuário como calçados, meias, cintos, carteiros, roupas de couro, de lycra, jeans, roupa social, peças femininas tipo lingeries, saias, vestidos, entre outros. Caso você tenha algum fetiche em específico é só entrar em contato.
E como funciona o serviço de personalização?
Para poder realizar uma personalização com qualidade, eu procuro fazer cada serviço de maneira única, por exemplo: se você comprou 3 dias de uso, eu vou usar apenas a sua peça pelo período comprado, não irei intercalar com outra. Eu uso apenas 1 peça por dia.
A mesma coisa acontece com o serviço de gozada. Para ter uma boa quantidade de porra, eu faço apenas 1 gozada por dia.
Por conta disso, eu sigo uma agenda para realização das personalizações e dessa forma atender todos os clientes da melhor maneira possível.
Para acessar as datas disponíveis e conhecer mais detalhes sobre o serviço de personalização, acessa a página Sobre as Personalizações.
É seguro comprar direto aqui pelo site?
Sim, é totalmente seguro e confiável. O domínio esta registrado aqui no Brasil e o endereço oficial é “.com.br”. O site esta hospedado na empresa brasileira “Locaweb” onde utilizo apenas as ferramentas e aplicações oficiais para fazer o site funcionar. Além disso, o site possui o certificado SSL (Secure Sockets Layer) ou “Camada de Soquetes Seguros“, isso significa que ele é verificado e autenticado, com uma comunicação criptografada entre o site e o cliente que acessa. Você pode conferir este sistema de segurança na barra de endereços do seu navegador. O link começa com “https://” e ao lado dele tem um ícone de um cadeado, isto sinaliza que o site é seguro e confiável.
E quais são as formas de pagamento?
Você pode pagar via PIX, cartão de crédito ou boleto.
Como faço para fechar uma compra?
Após colocar todas as suas peças no saco, clique no ícone da sacola, confira todos os itens que escolheu e selecione o o tipo de frete que deseja. O valor total da sua compra será mostrado na página de finalização do produto. Preencha os campos solicitados, informe um contato, inclua outras observações que forem necessárias e clique no botão “Finalizar Compra” para gerar o pedido.
Após o recebimento do pedido, o frete será recalculado, te enviarei uma mensagem no contato indicado informando o valor total da sua compra e você irá indicar qual será sua forma de pagamento. Caso seja PIX, te informo minha chave, se for cartão de crédito ou boleto irei fazer a emissão da guia. Assim que eu confirmar o pagamento, emito a etiqueta e te mando todas as informações de envio junto com o prazo estimado de entrega.
ATENÇÃO: Para pagamentos via PIX a liberação é imediata, mas para pagamentos via cartão de crédito ou boleto, o prazo para confirmação do pagamento é de 2 dias úteis.
Porque não posso comprar direto pelo site?
Por três motivos: O primeiro é por limitações técnicas. Eu mesmo que desenvolvi o site, utilizando meus conhecimentos básicos de informática. Para ter um sistema interno de pagamento, necessita de configurações que levariam um pouco mais de tempo para executar, então optei por manter a forma normal de pagamento direto comigo. O segundo motivo é por conta do custo. Para ter uma sistema de pagamento seguro é preciso pagar taxas e ter conta em um sistema de pagamento intermediário. Por conta disso, eu teria que repassar este custo aos clientes encarecendo os produtos. Devido a isso, eu preferi não implementar este sistema. O terceiro motivo é que como eu sou a pessoa interessada em receber o pagamento, preciso ter certeza que ele irá cair na minha conta, então se eu tiver uma chave pix, por exemplo, que não funciona ou direciona os pagamentos para outro lugar, eu irei ficar sem receber, por questão de segurança, tanto minha quanto do cliente, a melhor forma é o pagamento direto onde eu informo a chave e o cliente paga, de maneira segura e restrita apenas aos dois, sem intermediários.
Gostei de algumas peças mas não quero que entregue agora, posso reservar?
Sim, você pode fazer reservas de peças. Acesse a página Reserve suas peças para maiores informações sobre como fazer suas reserva.
Você pode me enviar as peças e quando eu receber aqui faço o pagamento?
Não. Nem preciso explicar o motivo né? rs
Você pode emitir a etiqueta e me mandar o código de rastreio antes de eu fazer o pagamento?
Não posso, porque eu uso o seu pagamento para pagar o frete, além disso não posso correr o risco de empacotar seu pedido, emitir a etiqueta e você não pagar.
Posso reservar uma peça com você e pagar outro dia?
Não. A partir do momento que você reservar a peça ela ficará indisponível para compra. Se um outro cliente estiver interessado na mesma peça que você reservou e eu não vender a ele porque você fez a reserva, mas não pagou ainda e se vier a não pagar, posso perder a venda duas vezes, a sua que não pagou, e a do cliente que eu dispensei.
Eu comprei, paguei, mas desisti da compra, você devolve o valor pago?
Como descrito acima, a partir do momento que você comprou e pagou, a peça fica indisponível para compra e já preparo para envio. Neste caso o que posso fazer é transformar sua peça em reserva e deixar ela aqui até o prezo estipulado, porém, se você de fato desistir da compra o valor não é devolvido.
Comprei uma peça, mas depois vi outra e quero trocar, é possível?
Sim, mas com algumas ressalvas. Como informei antes, cada peça comprada fica fora de estoque impossibilitando que ela seja comprada por outro cliente, por esse motivo eu não posso perder venda, e por isso tenho que seguir estas regrinhas para ser o mais honesto possível e não tomar prejuízo. Por exemplo, se você comprou uma peça de um determinado valor e quiser trocar por uma outra do mesmo valor, tudo bem, mas se você quiser trocar por uma peça mais barata, eu não devolverei a diferença, porém, você pode usar ela como crédito para comprar uma outra peça. ATENÇÃO: O crédito não poderá ser usado para abater custos de frete ou personalização.
Mas e se eu não receber o pacote?
Se você não receber o pacote por um erro meu, que inseri algum dado errado, extravio pela transportadora ou outro fator externo que não foi causado por você, eu devolverei todo o valor integral que você pagou.
As peças são muito baratas, eu vou pagar este valor mesmo ou tem outros custos depois?
Como todas as peças que eu disponibilizo aqui para venda são usadas ou de doação, isso ajuda a manter o valor de cada uma bem baixo mesmo.
Porque as peças aqui são mais baratas que na Shopee, OLX e Enjoei?
Comprando diretamente comigo não tem os custos das taxas que estas plataformas cobram.
Me sinto mais seguro comprando diretamente pela Shopee, OLX ou Enjoei. Posso comprar por lá mas pagando o mesmo valor anunciado aqui?
Entendo que você tenha receio de comprar em uma loja que não conhece, por isso peço que acesse a página Compra Segura e Garantida para tirar todas as suas dúvidas e te dar mais segurança em comprar, porém, caso isso não seja suficiente e mesmo assim não queira comprar diretamente comigo, não será possível cobrar o mesmo valor anunciado aqui nas outras plataformas de venda.
Cada site cobra uma porcentagem referente a cada venda, como os valores das minhas peças são muito baixos, se eu cobrar o anunciado aqui, praticamente não receberei nada de volta, porque as taxas, impostos e frete já somam todo o valor, por esse motivo as peças nestes sites tem um valor mais alto e não poderei dar descontos.
A Shopee cobra uma taxa de 14% sobre o valor do produto vendido, além de uma taxa fixa de R$ 4 por item vendido. Para vendedores que participam do programa de frete grátis, a taxa pode subir para 20% (14% + 6%) sobre o valor do produto, mais a taxa fixa de R$ 4 por item.
No caso da OLX, a tarifa é variável entre 2% e 10%: Será cobrada uma tarifa para garantir o processo de pagamento, entrega e intermediação. Essa taxa é cobrada apenas do comprador, no valor médio de 5% sobre o preço do produto.
A Enjoei cobra duas taxas principais dos vendedores: uma comissão sobre o valor da venda e uma tarifa fixa, que varia dependendo do valor da venda e do tipo de anúncio. No modo clássico, a comissão é de 12% e no modo turbinado, é de 18%, além de uma taxa fixa, que varia de acordo com o valor da venda. Por exemplo, para vendas de até R$ 15, a tarifa fixa pode ser de R$ 3,50, enquanto para vendas entre R$ 15,01 a R$ 30, a tarifa pode ser de R$ 7,50.
NOTA: Se você quer comprar peças disponíveis aqui no site e que não estão nessas plataformas de venda, me informe quais produtos você quer e eu disponibilizo em um destes três sites que você escolher. Caso você queria serviço de personalização, eu incluo o valor no preço total da peça.
Posso pagar o valor da peça e receber a personalização incluída?
Não, a peça já tem um valor muito baixo e a personalização é um serviço extra.
Podemos trocar peças? Eu te envio as minhas e você me envia as suas?
Adoraria, mas como este é o meu trabalho e a única forma que tenho de obter alguma renda pra poder viver, não tem como fazer troca de peças.
Como são os pacotes? Eles são discretos?
Os pacotes são enviados em envelopes padronizados, caixinhas de papelão ou sacos plásticos reforçados, bem enrolados e fixados com fira adesiva para evitar aberturas ou rasgos. Todos os pacotes são discretos e não contém menção sobre o conteúdo.
Como é feito o envio do pacote?
Eu utilizo a plataforma “Melhor Envio” (https://melhorenvio.com.br/), onde ao inserir o CEP, ele fornece todas as opções de envio para seu endereço, então eu procuro sempre escolher o mais barato
Fiz uma simulação aqui e o valor do frete esta mais baixo que o valor informado por você, porque?
Para calcular o valor exato do frete eu coloco todas as dimensões corretas e o peso final do pacote, além disso eu incluo uma porcentagem a mais para cobris os custos da embalagem como caixas, sacos, papéis, envelopes, fitas, impressão, etc. Além disso, a transportadora fica em um local longe de onde estou, então preciso ir de ônibus até lá e também incluo esse valor de ida e volta. Por isso o pacote fica cerca de 3 a 5 reais a mais em relação ao valor cobrado pela transportadora.
O frete é seguro? Tem código de rastreio?
O pacote é enviado através de um sistema de transportadora, o mesmo que as grandes plataformas online de venda utilizam, então é emitida uma etiqueta que vai fixada no pacote e é gerado um código de rastreio que eu te envio para você acompanhar o status do seu pedido.
Não tenho como eu receber o pacote na minha casa, pode entregar em outro local?
Sim, existem várias opções. Você pode pedir para entregar no seu trabalho, na casa de algum amigo ou familiar de confiança, ou então utilizar o serviço de “Armário” ou “Locker” dos Correios. verifique se tem algum desses disponíveis em sua localidade. Dessa forma você pode retirar sua encomenda direto na agência, porém, o envio só poderá ser feito através dos Correios.
Quanto tempo o pacote demora pra chegar?
Tudo depende do local onde será entregue e também do valor do frete. Eu procuro sempre escolher o valor mais barato para envio. O prazo estimado da entrega é informado após a postagem do pacote.
Eu só irei tratar com você ou precisarei falar com outras pessoas?
Eu sou o único vendedor oficial da loja e toda forma de contato será feita apenas comigo.
Tudo o que conversarmos irá ficar entre a gente?
Com certeza absoluta. Independente de quem você seja ou o que faça. Tenho clientes que são conhecidos, de várias profissões e todos eles compram comigo pois sabem que tudo é feito de forma segura e sigilosa.
Estou com receio de informar meu endereço, posso enviar só se eu for comprar?
Eu entendo que você tenha receio de registrar qualquer informação em um site que não conhece e está certo em tomar precauções, por isso eu procuro ser o mais transparente possível para que você possa ter certeza que sempre trabalharei com sigilo e segurança, por isso você pode acessar a página de Politica de Privacidade para saber mais. Caso isso ainda não seja suficiente, você pode colocar um outro endereço no formulário apenas para eu calcular o frete, porém, ao aprovar o pedido comigo, precisarei do endereço correto para confirmar o valor do frete e despachar o pacote para o local que você quer que entregue.
Preciso te informar algum dado bancário?
Não. Como você é o pagador, não precisarei de nenhum dado seu, na verdade sou eu que informo meus dados a você para que possa me fazer o pagamento. Por este motivo todas as tratativas de fechamento do pedido são feitas por mensagem privada.